POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES – PANGÉIA

Na Pangéia, prezamos pela sua satisfação e seguimos rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor. Confira abaixo como funcionam nossos processos de trocas e devoluções:

TROCAS

  • Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias corridos (a contar do dia seguinte ao recebimento do pedido) para solicitar a troca de um produto comprado na Pangéia.
  • A troca será efetuada somente se o produto estiver nas mesmas condições em que foi enviado, ou seja: com a embalagem original, manual, acessórios e sem sinais de uso.
  • Para realizar a troca, o item deve retornar ao estoque da Pangéia, onde será analisado pela equipe responsável. O prazo para resposta é de até 7 dias úteis após a confirmação do recebimento.
  • Caso o produto não atenda às condições descritas, será devolvido automaticamente sem aviso prévio.
  • O prazo total da troca pode variar conforme a região e a data da postagem nos Correios.
  • Se o produto desejado não estiver mais disponível em nosso estoque, será gerado um crédito em forma de cupom de desconto para que você possa escolher outro item no site da Pangéia.
  • É importante manter a embalagem de envio conservada, pois ela será necessária no processo de devolução. O produto precisa estar protegido para evitar avarias no transporte.
  • Para pedidos entregues pelos Correios, será enviada uma autorização de postagem. Para entregas feitas por transportadoras, será agendada uma coleta no mesmo endereço da entrega.

DEVOLUÇÕES

  • De acordo com o Artigo 49 do CDC, o cliente da Pangéia tem direito de devolver o produto e ser reembolsado integralmente ou optar por uma troca, dentro de 7 dias corridos após o recebimento.
  • A devolução só será aceita se o item estiver conforme foi enviado: intacto, sem sinais de uso, com embalagem original, manuais e acessórios.
  • Após o retorno do produto ao estoque da Pangéia, ele será analisado e, se aprovado, iniciaremos o processo de reembolso ou crédito.
  • O prazo de análise é de até 7 dias úteis após a chegada do item. Caso o produto não atenda às condições exigidas, será reenviado ao cliente sem aviso.
  • O reembolso será feito de acordo com a forma de pagamento original ou convertido em crédito para uma nova compra na Pangéia, se o cliente preferir.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Recebeu um produto diferente do que foi solicitado?

  • Se notar a divergência no momento da entrega, recuse o recebimento e anote o motivo no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega. Em seguida, entre em contato com a equipe da Pangéia.
  • Se perceber após o recebimento, entre em contato com a Central de Atendimento dentro de até 7 dias corridos.

PRODUTO COM AVARIA

Ao receber o seu pedido da Pangéia, verifique atentamente as condições da embalagem e do produto:

  • Caso detecte qualquer avaria no momento da entrega por transportadora, recuse o pedido e registre a observação no verso da nota fiscal.
  • Se a entrega for pelos Correios e a avaria não estiver visível externamente, entre em contato com a Pangéia por e-mail. No campo assunto, informe o número do pedido e, no corpo da mensagem, envie uma foto do produto danificado.

Central de Atendimento Pangéia
Para trocas, devoluções ou dúvidas:
E-mail para solicitação: [email protected]